19 de fevereiro de 2009

Prefeitura cria projeto para educar alunos da rede municipal


O ano já começou com novidades para os alunos da rede municipal de Hortolândia, a prefeitura lançou em parceria com a secretária de Educação o projeto “Vida em trânsito” que vai ensinar os alunos a como se comportar no trânsito, já que a cidade teve várias alterações no ano passado, devido à criação do corredor metropolitano e terminal central.

Segundo a secretária de Educação, Rosana do Nascimento 18 mil livros já foram comprados e inclusive já chegaram à secretaria e assim que os professores forem capacitados já deve dar inicio as aulas de trânsito. “A cidade mudou, por isso não podemos permitir que as crianças adquiram alguns hábitos como de andar pelo meio da rua ou atravessar a avenida correndo”. Afirmou a secretária de Educação.

A prefeitura espera capacitar nesse primeiro ano cerca de 587 professores da rede municipal do jardim II ao ensino fundamental,pois são esse alunos que a prefeitura quer atender nesse primeiro ano aproximadamente 17,6 mil alunos,a capacitação dos professores está prevista para iniciar na primeira semana de Março.

A cidade de Hortolândia teve no ano de 2008, 16 mortes por acidente de trânsito, 12,5% dessas mortes tinham entre as vitímas crianças de 0 a 14 anos, são dados do núcleo de Prevenção das violências e promoção da saúde, que está vinculado a Secretária de Saúde.

A população espera que outras formas de consciêntização também sejam colocadas em prática pela prefeitura como a colocação de lombadas e sinalização adequada próximo as principais escolas, já que é alto o número de alunos que circulam a pé para utilizar as escolas da região
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário