6 de agosto de 2009

Emancipação movimenta Área Cura

ÁREA CURA, MATÃO E MARIA ANTONIA

Não se fala em outra coisa quando se passa pelo comércio local dessas regiões, todos estão discutindo os benefícios que poderá vir junto com a emancipação. Esperam que os imóveis sejam valorizados e o comércio venda muito mais.
Melhorar a saúde, transporte público, educação e saneamento básico estão entre os temas mais comentados entre os moradores. Que já estão até dando sugestões de nome, por exemplo, “Vitória Paulista” que foi sugerido por um morador durante um debate sobre a questão em um programa de rádio, o mesmo já registrou como sendo o autor do nome e espera que seja escolhido e possa entrar para história da nova cidade. Vale lembrar que o nome vai ser escolhido por votação popular e que é preciso ser arrecadado cerca de 10 mil assinaturas, para que só assim o projeto seja entregue a Assembléia Legislativa e então aconteça a votação do plebiscito.
Somente a Área Cura tem aproximadamente 70 mil habitantes totalizando com os outros bairros uma população de 140 mil, a principal reivindicação dos organizadores é que esse ano o orçamento da prefeitura de Sumaré é estimado em 390 milhões e que 60% deste valor é arrecadados na região que compõe os três distritos.
Com esse dinheiro eles poderiam contar com Hospital, Pronto Socorro, Emeis ,Emefs e mais Segurança já que hoje estão abandonados pelo poder público atual.
Para ter mais informações sobre MEAMM (movimento de emancipação da Área Cura, Matão e Maria Antonia).
Acesse: o site:
www.emancipacaoja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário