20 de abril de 2011

Bibliotecas Públicas de Sumaré recebem doações


Quem quiser contribuir com a Rede de Bibliotecas Públicas de Sumaré com doações de livros para ajudar com o crescimento do acervo da cidade, basta procurar uma biblioteca pública ou a secretária de cultura da cidade. Pessoas ou empresas ou até mesmo entidades podem fazer a doação, recentemente as Bibliotecas Públicas receberam a doação de 11 novos títulos de livros através da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública de Sumaré, organização sem fins lucrativos de apoio as bibliotecas com sede na cidade.
 A Sociedade cultural Amigos da Biblioteca é formada por moradores de Sumaré e região e visa promover aprimoramento e desenvolvimento na Biblioteca Municipal, entrosamento com a comunidade e  impulsionar o desenvolvimento cultural. 

A Rede tem diversos projetos que contribuem para incentivar a leitura e melhorar a qualidade das bibliotecas. Entre eles, estão atividades envolvendo música, como coral, apresentação de Orquestras, saraus, além de teatro, Roda de Histórias, vinda de personalidades interessantes do mundo artístico e literário para debate com os leitores, oficinas, exibição de filmes e até o evento “Viagem Literária”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com os municípios que têm como objetivo promover encontros entre os leitores e escritores de diferentes gerações, criando a oportunidade de conhecer ou ampliar o que já se sabe sobre um autor e sua obra.

Todos esses projetos partem da iniciativa do poder público municipal, especificamente, da Secretaria de Cultura do Município que se preocupa em propiciar aos cidadãos o acesso à cultura, informação e conhecimento presentes na página de um livro.
Todos   moradores de Sumaré são convidados a ajudar as bibliotecas, associando-se à Sociedade Amigos da Biblioteca e contribuindo no incentivo a cultura e a leitura na cidade. 

Para saber mais informações sobre os Amigos da Biblioteca, como se associar e como fazer doações acesse o site: www.amigosdabiblioteca.org.br
  

RELAÇÃO DAS OBRAS DOADAS:
O EFEITO URANO / Fenanda Young - Editora Rocco
BILIONÁRIOS POR ACASO - A CRIAÇÃO DO FACEBOOK/Bem Mezrich – Editora Intrínseca
O PREÇO DO SILÊNCIO - A OMISSÃO PODE LEVAR UM/Jadson Miguel Fiqueiredo – Editora Espaço Editorial
MEMÓRIA DE MINHAS P.... TRISTES/Gabriel García Márques - Record
ÁGAPE / Pe. Marcelo Rossi - Globo
LEÃO - DE – CHÁCARA / João Antônio - Cosacnaify
MALAGUETA, PERUS E BACANAÇO / João Antônio - Cosacnaify
O LIVRO DA MÃE / Sérgio Franco - Matriz
A BATALHA DO APOCALIPSE - DA QUEDA DOS ANJOS   AO CRESPÚSCULO DO MUNDO/Eduardo Spohr – Verus Editora
PAI É PAI - DIÁRIO DE UM APRENDIZ / Luiz Rivoiro - Publifolha
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS / George Orwell – Companhia das Letras


Nenhum comentário:

Postar um comentário