23 de abril de 2011

Moradores reclamam da falta de iluminação

Moradores do bairro Parque Bandeirantes II, de Sumaré, temem há décadas pelo risco de atropelamentos, roubos e furtos em um trecho do bairro que à noite fica totalmente escuro sem iluminação. A Rua: Dr. Fernando Ruiz Neto, conhecida como (rua da Cobrasma). Os moradores há anos sofrem com os transtornos que diariamente são obrigados a conviver, com a escuridão e os riscos de assaltos, a rua faz divisa com um muro que atrás têm um matagal que divide as duas cidades Sumaré e Hortolândia.

A rua Dr. Fernando Ruiz Neto (rua da Cobrasma), é divisa com a cidade de Hortolândia, ela cruza a entrada da rua que é acesso para o cemitério das Flores, que pertence a Hortolândia.  A rua é também rota de passagem para alunos da escola Estadual Prefeito José Miranda, que por medo mudam de caminho, o risco é ainda maior para os adolescentes que estudam no horário noturno, pois segundo os moradores muitos dependentes químicos ficam por ali.

Segundo a moradora, Fádua Juliana da Silva, “há muito tempo estamos passando por esse tipo de problema, desde quando eu frequentava a escola essa rua já não tinha iluminação, agora com tanta criminalidade os riscos só aumentaram, os adolescentes têm que descer outra rua, porque é muito escuro e fica alguns rapazes usando droga, isso quando não tem algum carro parado fazendo outras coisas”. Afirma Fádua.

Já para o garoto Felipe Daniel estudante de 15 anos, a preocupação é de constrangimento, “Eu acho que tinha de iluminar essa rua porque o pessoal fica usando droga, eles passam de carro e param para usar droga e gente fica com medo deles.” Desabafa Felipe.
Rua da Cobrasma

Segundo a prefeitura de Sumaré, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza planejamento para melhorias no bairro, incluindo iluminação pública.  A assessoria informa ainda que o telefone para reclamações ou sugestões é o 3854-8091.
                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário