23 de abril de 2011

Multa para quem não aderir à Nota fiscal eletrônica pode chegar a R$ 4.313,62

As empresas que não aderirem à Nota Fiscal eletrônica até o dia 1º de junho desse ano estarão sujeitas a receberem uma multa que pode chegar a R$4.313,62.  Além, do gasto a mais com as notas fiscais que forem emitidas após a data limite para a adesão, que não serão validadas, porque à empresa não aderiu à nota fiscal eletrônica. Caberá a empresa emitir uma segunda nota fiscal de correção onde o valor da multa para refazer essa nota é de 143,79 por cada nota emitida novamente.

Segundo o técnico em cadastro e lançamentos, Diego Rogério Lima, as empresas que não atingiram o referido valor de até 100 mil no ano de 2010 foi de 1024 contribuintes, e ainda não foi feito nenhum levantamento a respeito de quantos ainda não aderiram tendo em vista que o período de adesão ainda continua.

A nota fiscal eletrônica é somente um método de facilitar a regularização dos que hoje estão na informalidade, pois a prefeitura visa sempre disponibilizar regimes tributários para as pequenas empresas um exemplo disso é o regime M.E.I (Micro Empreendedor Individual ) que tem uma tributação muito baixa para facilitar o crescimento dos pequenos empresários. O sistema é gratuito, não sendo cobrada nenhuma taxa para utilização do mesmo. O intuito da nota fiscal eletrônica é modernizar e facilitar a contribuição de I.S.S.Q.N.  acompanhando as mudanças tecnológicas tornando assim a prefeitura mais eficiente e ágil na solução de problemas e duvidas de nossos contribuintes.

  “Sendo assim ainda há muito tempo para adesão, pois a análise e aprovação das solicitações de A.I.D.F. (Autorização de Impressão de Documentos Fiscais) está sendo realizada no máximo em dois dias úteis”. Afirma; Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário