21 de janeiro de 2012

Seu Sófa com cara de Novo


O sofá é uma peça fundamental em uma residência, assim como as poltronas, camas, cadeiras, bancos, pufes e cabeceiras requerem cuidados especiais para que se mantenha o brilho e beleza.
Para manter seu estofado em boas condições de uso e não fazer feio na hora que as visitas chegarem a sua casa vai algumas dicas de uso elaborado por uma empresa especializada nesse seguimento.

- Não use o móvel em pisos desnivelados essa dica é para qualquer tipo de mobília.
- Não exponha o estofado á luz solar direta ou à chuva.
-Não permita que as pessoas pulem em camas, sofás, cadeiras, bancos e poltronas, esse ato pode vir a quebrar ou até mesmo a rasgar no caso do sofá.
-Não coloque o sofá em lugares úmidos a umidade causa mofo e deterioração mais rápida.
-Deixe seu sofá respirar, após a compra, não deixe por mais de 10 dias com a proteção plástica que veio da loja, mas não se esqueça de cobrir o mesmo no caso de longas reformas, e se por acaso demorar muito deixe o móvel respirar novamente e cubra depois.
-Evite contato com os estofados usando roupas molhadas e sujas;
-Se um sofá tiver almofadas soltas, faça um rodízio periódico entre elas, trocando-as de lugar. Isso aumenta a vida útil delas.
-Para limpeza não utilizem alvejantes ou produtos clorados. Nas partes de madeiras o uso somente um pano seco e limpo é o suficiente. Para retirar a poeira prefira um aspirador de pó e para remover manchas aplique detergente neutro.

Observe sempre as dicas do manual de instruções ou até mesmo na etiqueta do produto, quais são as composições do revestimento, alguns tecidos pedem limpezas especificas, pois não aceitam certos produtos para limpeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário