12 de março de 2011

Padre Antônio Marcos de Camargo assume a paróquia Santa Bárbara em Sumaré


E têm a difícil tarefa de substituir o padre Luís Fernado Angelotti Junior que faleceu Janeiro

O padre Antônio Marcos de Carmargo assumiu em fevereiro o lugar do padre Pio Luis Fernado Angelotti junior, que atuava como pároco mas faleceu recentemente  padre Pio Luis passou mal durante a madrugada e foi levado ao hospital Madre Theodora em Campinas e acabou não resistindo e morreu. O padre de 29 anos que se comunicava com os fiéis para as missas e celebrações através do twiiter mostrou sua grande participação junto aos jovens de sua comunidade. Iniciou seus trabalhos como Pároco na Paróquia Santa Bárbara, em Sumaré há dois anos, mas muito antes já trabalha pela construção e idealização da paróquia. Era também assessor da Renovação Carismática Católica (RCC) e tinha também um programa chamado “Você pode ser feliz” exibido nas manhãs de quinta-feira, na TV católica Século 21.
 Foram realizadas três missas de corpo presente na Matriz Santa Bárbara onde o padre era paróco e aproximadamente 2 mil pessoas compareceram para dar o último adeus ao padre.

Cerca de 50 pessoas acompanharam a primeira reunião do novo paráco que realizou sua primeira CPP ( conselho pastoral paroquial ) o padre explicou a sua paroquia que o CPP é o orgão importante na igreja e que assume a cordenação e animação da pastoral.
O padre em seu discurso disse: para que o trabalho da pastoral aconteça e preciso que haja amor e serviço no nosso meio, temos que nós identificarmos como irmão o amor é isso quem segue Jesus Cristo e identificado pelo amor e serviço. Em um mundo tão violento e desigual precisamos fazer a nossa parte seja na educação de nossas crianças nas escolas onde existe assédio sexual, prostituição, violência são nossos jovens a igreja têm que ajudar a combater. Todos participem e se sintam comprometidos isso é o papel do cidadão e cidadã.

“Eu ando muito com os pés no chão, eu não sonho muito não para que o sonho da comunidade seja bonito de irmão eu quero sonhar com minha comunidade” Afirma o padre Antônio Marcos de Camargo. O Padre será responsável pelas comunidades São Judas, São Pedro, Nossa Senhora de Fátima e São José
e pela Igreja Matriz, tendo uma participação de mais ou menos duas mil pessoas.

Segundo o Padre seus projetos para comunidade é o projeto da Igreja, A MISSÃO CONTINENTAL PARA UMA IGREJA MISSIONÁRIA. Como podemos ver no documento, a missão é parte constitutiva da identidade da Igreja chamada pelo Senhor a evangelizar a todos os povos: “Sua razão de ser a agir como fermento e como alma da sociedade, que deve renovar-se em Cristo e transformar-se em família de Deus” (Gaudium et Spes 40). Diante desse apelo da Igreja, daremos continuidade ao lema da nossa Paróquia: “Nossa Igreja, nossa Casa”, Uma Paróquia Eucarística, Missionária e Familiar.
Para isso, quero dar uma atenção muito especial à formação dos nossos agentes de pastoral, principalmente os da coordenação das comunidades, catequese, liturgia, ministros. Vamos intensificar nosso trabalho com os jovens, através de missas alegres, retiros, “cristotecas”, e muitos outros eventos. Quero estar mais presente no bairro São Judas Tadeu, presidindo missa todos os domingos às 8horas. “Por fim, vamos trabalhar para que as nossas comunidades e os cristãos sejam sinais da presença do Cristo Ressuscitado, e fermento na massa para transforma a nossa sociedade mais justa, fraterna e solidária”.

As comunidades são constituídas por “pedras vivas”, isto é, por homens e mulheres, jovens e crianças animadas, participativas e solidárias. Estou muito feliz por ver pessoas tão acolhedoras e fraternas.
Tenho uma preocupação muito grande com as comunidades São José e São Judas Tadeu, pois estão distantes da Matriz Santa Bárbara. Por isso, vou estar mais presente a fim de revitalizar e animar as pastorais.
Quanto aos problemas sociais temos que ser Igreja solidária e transformadora, para que as pessoas tenham segurança pública, saúde, educação e lazer. Afirmou o Padre.

Padre Antônio Marcos Camargo têm 37 anos de idade, nasceu na cidade de Santa Bárbara D’Oeste – SP. Afirma ter muito orgulho de assumir a Paróquia Santa Bárbara, pois é muito devoto à santa, uma vez que é originário da Paróquia Santa Bárbara, da sua terra natal.
Foi ordenado Padre, no dia 28 de julho de 2007, na Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia São Geraldo Magela, Campinas - SP.

.              


Nenhum comentário:

Postar um comentário