6 de agosto de 2009

Comércio eletrônico no Brasil não é mais para amadores

Em meio a um mundo totalmente virtual, é imprescindível que as vendas pela internet sejam opção não só para as grandes empresas, mas principalmente para quem ainda é pequeno e deseja crescer.
Tamanho interesse tem origem no promissor mercado da mídia on-line, que apresentou crescimento médio acima de 10% anual durante a última década. O tempo recorde de navegação na internet pelo brasileiro tem uma média de 24 horas mensais, como divulgado pela pesquisa Ibope/NetRatings. Esse tipo de comércio fez uma revolução no marketing digital unindo todos os meios em um único canal. Esse novo conceito possui três boas razões: primeira, impostos quase nulos; segunda, maior possibilidade de personalização; e terceira, resultado das campanhas em tempo real.
O comércio on-line precisa saber atender seus clientes para ter sucesso e atingir as suas metas, pois esse é um mercado imenso para ser explorado.
As agências digitais e seus clientes sabem bem a importância desse tipo de comércio e principalmente que precisam da construção e lembrança de marca, pois conhecem seu público que mais passa tempo on-line. Esse tipo de mercado exige que a marca seja fácil de comprar, ofereça melhores preços e ofertas. Um ambiente digital de vendas deve ter informações de produtos similares, mostrar a satisfação de outros clientes e um espaço para tirar dúvidas.
Encontrar um ambiente seguro tem que ser um dos fatores determinantes, para que esse comércio tenha credibilidade no grande universo on-line. Os sistemas utilizados para os pagamentos precisam ser eficazes e confiáveis atuando dessa maneira constrói-se um mercado maduro, com grandes possibilidades de crescimento. Isso ocorre, pois já se sabe que é possível ter retorno maior com o mundo digital do que qualquer outro meio, como é o caso do correio eletrônico, quando enviado ao seu público alvo, a chance do e-mail ser aberto e lido é de 80%, portanto pode atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo.
O comércio on-line tem tomado uma enorme proporção com seu crescimento, pois surge a necessidade de se informar de estar atualizado sobre esse novo tipo de mídia e sua potencialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário