1 de maio de 2011

Honda para por falta de componentes

A multinacional Honda do Brasil anunciou por meio de um comunicado, que a empresa vai parar suas atividades na segunda quinzena de maio, a paralisação que inicialmente estava prevista para o mês de Julho teve que ser alterada devida a falta de componentes. A paralisação vai ocorrer entre os dias 23 de maio e 3 de Junho. 

A falta de componentes para a continuidade da produção dos automóveis afetou a área fabril da empresa por desabastecimento de seus fornecedores do Japão devido ao terremoto e o tsunami que atingiu o país em março desse ano, sendo assim a Honda do Brasil poderá ser desabastecida.

Segundo a empresa isso não afetará o abastecimento de automóveis no país por conta do estoque, a empresa Honda Sumaré produz diariamente cerca de 600 automóveis por dia, e tem aproximadamente 3.600 funcionários. Segundo a assessoria da multinacional, durante os dias parados deixarão de serem produzidas aproximadamente seis mil unidades. 
Em comunicado, a assessoria informou que como conseqüência dos desastres naturais e impactos sofridos pelos fornecedores da Honda Motor poderá haver desabastecimento de componentes a partir de maio, para a produção de veículos pela fábrica de Sumaré. "Com o objetivo de administrar a situação, a Honda Automóveis antecipará estrategicamente sua costumeira parada de julho para 23 de maio a 3 de junho", traz nota da assessoria. 

"É importante destacar que todas as unidades da Honda no mundo estão empenhadas em contribuir com a recuperação das operações da empresa e seus fornecedores no Japão e todas as medidas possíveis serão tomadas para minimizar os inconvenientes ao consumidor final", afirmou o departamento de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário