1 de maio de 2011

Sumaré tem saldo positivo em geração de empregos

Dia do Trabalho

Sumaré registrou saldo positivo nesse primeiro trimestre do ano de (2011), já no começo desse ano 200 empregos diretos foram criados com a chegada de três grandes empresas. São elas o Grupo Enar Apoio Logístico, Flex Polímeros e Verssat, que vieram para a cidade gerando crescimento para economia para diversos setores entre eles a contratação da mão-de-obra local. 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Vilson Alves, “o balanço foi positivo algumas empresas vieram para cidade esse ano devido ao crescimento econômico do país, gerando oportunidades de emprego para a nossa região, e vai melhorar ainda mais os números de postos de trabalho, já que temos recebido empresas que querem se instalar na região de Sumaré e algumas já confirmaram sua vinda e em breve vamos anunciar para a população.”

PAT de Sumaré pelo terceiro mês vê crescimento expressivo
Pelo terceiro mês consecutivo em 2011, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sumaré, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico (Sede), registrou aumento expressivo no número de candidatos empregados, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo balanço do PAT, no primeiro trimestre desse ano foram 362 contratações, número duas vezes maior do que nos três primeiros meses de 2010, quando foram admitidas 166 pessoas. No último mês de março, o PAT quase dobrou o número de contratações, com 103 trabalhadores admitidos por intermediação do posto local, contra 54 em março de 2010. 
De acordo com o PAT até o dia 25 de abril desse ano já foram 69 pessoas contratadas por intermédio do posto de atendimento ao trabalhador de Sumaré, lembrando que o numero real do fechamento do mês de abril somente será conhecido no próximo dia 02/05. 

De acordo com o Superintendente de Trabalho e Emprego de Sumaré, “Ed Carlo Michelin, os números são resultado da política da Administração Municipal de combate ao desemprego e de estímulo à qualificação profissional dos sumareenses”.
 Segundo Ed Carlo, algumas vagas que não são preenchidas por falta de mão-de-obra qualificada no caso de eletricista; porteiro de edifícios; auxiliar de cozinha; pintor de obras; pedreiro; auxiliar de limpeza; cuidador de idosos; auxiliar de logística; ajudante de produção; operador se empilhadeira e auxiliar administrativo. 

As vagas de emprego são disponíveis por meio do Emprega São Paulo, sistema online de intermediação de mão - de -obra, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário