21 de fevereiro de 2012

No verão a pele sofre demais!


Férias fevereiro de muito sol quente, não há como negar você precisa tomar aquele banho de mar ou piscina. E para não fazer feio na hora de retornar das férias é preciso preparar a pele antes e depois do bronzeado. Para quem acha que isso é impossível e sempre sofre com a vermelhidão deixada após um dia de sol forte, algumas dicas podem ajudar a mudar essa situação e surpreender á todos na volta das férias com um bronze impecável.

Fazer uma esfoliação corporal antes de ir para a praia ou piscina é importante, pois o procedimento retira as células mortas da pele e a deixa mais fina. A velha dica de um bom protetor solar é fundamental não só para o verão, mas para o ano todo, com grandes índices de raios ultravioleta que podem e muito prejudicar a pele e até levar a um câncer o protetor é indispensável mesmo que seja um fator mais baixo, ele não pode faltar.

O ideal é que a exposição no sol varie de 40 minutos a uma hora, pois mais que isso a pele fica prejudicada e o bronze não vai mais fazer efeito. Porém esse tempo pode variar de acordo com a tonalidade da pele. Pessoas muito brancas não devem ser expor tanto aos raios ultravioletas e 20 minutos diários já são suficientes.

Além dessas dicas, outro cuidado essencial é um bom um hidratante corporal para a derme recuperar a vitalidade e não descascar e não podemos deixar de cuidar dos lábios que também sofrem com a exposição ao sol, um bom protetor labial ajuda a evitar o ressecamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário