4 de fevereiro de 2012

Consumidor ganha tempo para se adaptar ao fim das sacolas plásticas

Associação Paulista de Supermercados (APAS) assinou no último dia 03/02, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Procon de São Paulo e o Ministério Público Estadual para que os supermercados continuem a fornecer sacolas plásticas por mais 60 dias. A gratuidade das embalagens nos estabelecimento havia sido interrompida no último dia 25 em mais de 100 cidades do estado. O acordo diz ainda que os supermercados ofereçam sacolas reutilizáveis com o preço de até R$ 0,59. 

As sacolas deverão ser distribuídas gratuitamente no dia 15 de março, Dia do Consumidor. Além disso, por um ano, os operadores de caixa vão avisar aos clientes, antes de passarem os produtos, que as sacolas descartáveis não serão mais fornecidas (dentro de 60 dias) ou pararam de ser oferecidas.
Os consumidores terão de optar entre as sacolas retornáveis ou biocompostáveis, feitas de amido de milho que poderão ser encontradas nos supermercados, mas já se nota uma grande movimentação de sacolas personalizadas feitas pelo próprio consumidor para ir aos supermercados, essas podem se de pano ou até mesmo de plástico, grandes ou pequenas, coloridas ou não, a gosto do cliente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário