20 de junho de 2014

Vacinação antigripe é ampliada para servirdores públicos em São Paulo

A Secretária de Saúde do Estado de São Paulo ampliou a vacinação antigripe aos professores, carteiros e policiais civis e militares do Estado de São Paulo. Os profissionais podem receber gratuitamente a vacinação nos postos de Saúde onde atuam até o dia 20 de junho, basta levar a identificação do servidor. A Secretária de Saúde do Estado decidiu também prorrogar a data do término da vacinação até o dia 30 julho para o público alvo, que são idosos de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde e pessoas com doenças crônicas, devido à baixa adesão a vacina.
 Em Sumaré, a Campanha é realizada pela Secretaria de Saúde, através do departamento de Saúde Coletiva, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. Com o slogan “Vacinação contra gripe: você não pode faltar”, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, em 20 unidades de Saúde da Rede Pública Municipal. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou o documento de identificação.
 “Neste período de frio e seca, a imunização de nossos professores e funcionários garante uma melhor qualidade de vida. Além disso, como eles estão em contato direto com crianças, diminuímos também o risco da transmissão do vírus nas escolas”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
O que é a Gripe


A gripe é uma doença causada pelo vírus influenza. É altamente contagiosa, infectando o trato respiratório (nariz, garganta, pulmões e ouvidos) e causando febre, calafrios, dores musculares e prostração congestão nasal, ausência de febre e dor de cabeça é resfriado, e não gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário