16 de abril de 2011

Roberto Carlos em Sumaré 13 de Setembro


Essa foi à chamada para o primeiro e único show do Cantor Roberto Carlos na cidade pelo menos até o momento. O jornal Comarca de Sumaré anunciou em sua manchete a apresentação de Roberto Carlos na cidade no dia 1 de Junho de 1975. O evento foi cercado por diversos acontecimentos até o tão esperado dia, o show foi realizado no dia 13 de Setembro de 1975, no clube União Cultural XVI de Dezembro. Por conta do show o clube passou por diversas reformas para a melhor comodidade dos seus associados, entre elas a construção da parte superior do clube, para receber grandes personalidades de Sumaré na época.

Personalidades do cenário político e social da época organizaram uma comitiva para poder trazer o cantor para um show na cidade. Estavam entre a comitiva Decio Faváro (presidente do clube União) e seus diretores, o prefeito João Smanio Francischini o sub-prefeito, Adauto João Campo Dall`Orto, os vereadores Otávio Moretto, José Lins Phenis e José Calegari. Além dos radialistas Ribeiro Neto e Antonio Francisco de Almeida da rádio Educadora e rádio Andorinhas de Campinas que acompanharam a comitiva e fizeram entrevistas com o cantor que foi apresentado no decorrer da semana.

A comitiva da diretoria do clube União Cultura XVI de Dezembro, fez uma visita ao então já consagrado Roberto Carlos na capital paulista e após vários atendimentos ficou marcado a data da apresentação na cidade que seria dia 13 de Setembro, as várias tentativas se deu por conta de que o Roberto Carlos estaria de viagem marcada para sua temporada de show na Argentina. Com término de suas apresentações o primeiro show dele no Brasil seria então na cidade de Sumaré.

Apresentação o grande dia

Roberto Carlos se apresentou como o esperado no dia 13 de Setembro a partir das 23 horas em um baile Show conforme está no jornal Comarca de Sumaré de 21 de Setembro de 1975, assim que retornou de suas apresentações na Argentina.  Sua apresentação em Sumaré foi um marco para a cidade todos queriam ver Roberto Carlos, que não decepcionou os que ali presentes estavam, atendeu gentilmente as personalidades da cidade e os políticos da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário