28 de janeiro de 2012

Histórias em quadrinhos ganha Exposição em Campinas

Quem não corre para pegar o jornal e ler não só as notícias, mas também para ver os quadrinhos com tiras memoráveis e atuais. Parece coisa de criança, mas muitos adultos curtem ver as mensagens por trás das tirinhas em quadrinhos, que podem falar de política, meio ambiente ou sobre o BBB. Campinas é reconhecida como um grande celeiro de quadrinistas, e por isso recebe à exposição Desbravadora no espaço Cultural Pandora que acontece entre 28/01 e 24/02. Aproximadamente 40 artistas serão homenageados nessa exposição.

O dia Nacional do Quadrinho é comemorado no dia 30 de Janeiro é uma homenagem a Angelo Agostini, pioneiro que publicou a primeira história em quadrinhos brasileira em 30 de janeiro de 1869.

Quadrinhos podem ir além, recentemente foi lançado em quadrinhos o livro Memórias Póstumas De Brás Cubas, de Machado de Assis, estudar para o vestibular ficou mais interessante e por que não mais rápido. Os professores têm agora outra alternativa de ensinar a literatura brasileira, porém ainda é uma opção cara para os pais, já que o custo ainda é alto em vista dos quadrinhos de banca.



Entrada Franca
Espaço Cultural Pandora:
Rua Joaquim Novaes 146, Cambuí.
Telefone para contato: (19) 3234 – 4443.

Nenhum comentário:

Postar um comentário