19 de fevereiro de 2009

IPTU Salgado é motivo de revolta em Hortolândia

O ano mal começou e já trouxe dor de cabeça para os moradores do bairro Jardim Firenze em Hortolândia, os moradores reclamam do preço pago pelo IPTU que dependo do imóvel, chega R$ 1.500.

Segundo os próprios moradores esse já é o segundo ano que o valor chega a tanto e muitos dos proprietários sem poder pagar o IPTU estão colocando os seus imóveis à venda para comprar nas cidades vizinhas, como nos contou esse proprietário.

“Eu estou desempregado e minha esposa também, temos dois filhos e não conseguimos ainda construir nossa casa no bairro, o ano passado o IPTU veio 1600, 00, procurei a prefeitura que informou que eu tinha que fazer o muro e calçada pedi dinheiro emprestado para fazer e fiz só que até hoje o meu IPTU não abaixou esse ano veio 1500,00 já coloquei a venda, não dá para ficar em lugar desses.” Afirmou: Donizete Aparecido dono de um terreno no bairro.

Procuramos à prefeitura que se limitou há informar que o bairro está incluindo em uma lei da cidade onde os moradores são punidos com multa, foi enviado um comunicado aos moradores informado sobre a cobrança da taxa e que os moradores tem até 20 de fevereiro para pedir a reavaliação do valor a ser pago pelo IPTU.
Sem muita alternativa os moradores apenas esperam que a reavaliação seja de acordo e justo já que o bairro não possui escola nem praça o espaço para lazer do bairro está tomado pelo mato
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário