19 de fevereiro de 2009

Moradores do bairro Nova Europa em Hortolândia pedem mais atenção

Crianças e moradores do bairro Nova Europa de Hortolândia diariamente se arriscam para atravessar a linha de trem que fica abaixo de um morro mais conhecido como “buracão”, eles recorrem ao bairro vizinho que pertence a Sumaré em busca de serviços básicos como o transporte coletivo e escola.

Trazer mais infra-estrutura para o bairro é uma promessa antiga da administração, os moradores já fizeram protestos e até abaixo-assinados, mas até agora nada foi feito, a população espera que nesse novo mandato o prefeito Peruguni possa olhar pelo bairro com mais carinho. Dessa forma não vai ser preciso sair da cidade ou até mesmo atravessarem o buracão que não tem iluminação e possui apenas uma pista de concreto que foi feito pelos próprios moradores.
Janaina Fernanda Clementino auxiliar produção, passa diariamente no local para ir trabalhar e já presenciou vários acidentes.

È perigoso aqui tem gente que quebrou a perna ao tentar atravessa o buracão e acabou escorregando, não temos segurança apenas um guarda que é um senhor que fica sentado aqui na esquina, eu passo pelo buracão porque nem sei a hora que passa ônibus aqui.”Afirmou Janaina.


Eu já cai uma vez quando estava descendo com a bicicleta pelo buracão, eu escorreguei e a bicicleta caiu por cima de mim, agora um senhor semana passada escorregou e quebrou a perna e foi socorrido pelas pessoas que passavam na hora”Contou a Babá Arlete Correia.

O bairro foi loteado há quase 15 anos e muita coisa ainda falta a ser feito pelo bairro como o asfalto que foi concluído só vias públicas e transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário