28 de fevereiro de 2009

Taquara Branca é refúgio para quem quer curtir a natureza


O bairro que no início do século serviu como principal ponto de parada para os tropeiros que aproveitavam para descansar e alimentar-se à beira do rio, hoje eles não passam mais, mas mesmo assim o bairro ainda é o refúgio de muitos viajantes mais conhecidos como turistas. Mais de 50 anos já se passaram desde que à cidade de Campinas autorizou o loteamento do primeiro bairro da cidade o parque Ortolândia, mesmo após todo esse tempo a população do bairro vizinho Taquara ainda mantêm suas tradições.

O grande fluxo de carro na estrada que leva ao bairro mostra que ele é hoje um dos principais refúgios para muitos dos moradores não só de Hortolândia, mas de muitas cidades vizinhas que procuram vir ao bairro para pescar e apreciar a natureza com a família.

A rotina calma do bairro se alterada com a chegada do fim de semana, carros chegam a todo instante com famílias inteiras que trazem suas varas de pescar. Como é o caso do morador da cidade de Sumaré,


”Venho quase todos os fins de semana com minha família, quando recebo visita na minha casa faço questão de trazê-los ao pesqueiro aqui do bairro”, afirmou o pedreiro Luis Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário