12 de outubro de 2009

Falta de sinalização nas ruas da Área Cura atrasa ocorrências policiais


A falta de segurança que vêm passando os moradores da região Cura de Sumaré não é o único motivo de reclamação. Os bairros que formam a Área Cura e que teve um aumento significativo de furtos e roubos desde o início desse ano, também sofre com o abandono do poder público em outras áreas, como a falta de sinalização do solo e das ruas dos bairros. Sem a existência dessa sinalização alguns problemas são causados, como a demora das viaturas em atender as ocorrências de furtos e roubos, e as ambulâncias para a realização do pronto atendimento a população.

Ao serem questionados quanto à demora em chegar às ocorrências os policiais afirmam que falta de identificação nas ruas é um dos principais motivos para tal situação, pois muitas vezes precisam parar a viatura e pedir informação o mesmo ocorre com a ambulância dos prontos atendimentos. Alguns moradores por conta própria acabam colocando o nome da rua no muro da sua residência porque não há em nenhum lugar no percurso inteiro da rua ou está apagado.

De acordo com o comerciante Divino Pires o mais importante é o nome da rua, tivemos uma reunião com o Capitão Luiz Horácio de Moraes, que informou que as viaturas saem para atender as ocorrências e não encontra as ruas e isso dificulta a ação dos policiais. Eu tenho aqui um mapa no meu estabelecimento e muitas pessoas me procura porque não conseguem encontrar as ruas, principalmente pessoas que são de fora da região e acabam ficando deslocadas. “A falta de identificação nas ruas aqui é uma vergonha”. Desabafa Divino.

“Há falta de sinalização de nome e número nas ruas e tão precária que as crianças não sabem nem o nome da rua em que moram.” Diz: Genival Mendes comerciante.

Os comerciantes da região afirmam que estão dispostos juntamente com a prefeitura a realizarem uma parceria para a colocação das placas de identificação nas ruas da Área Cura, colocariam a propaganda do seu comércio acima do nome da rua e a prefeitura mandaria colocar as placas no devido local. Mas, para isso é preciso que a prefeitura esteja à frente desse projeto, e apoiar, dessa maneira todos serão beneficiados, além disso, existem várias lombadas e cruzamentos sem a sinalização adequada e aí apenas a prefeitura pode intervir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário