12 de outubro de 2009

População espera ansiosa pela água da SABESP

A SABESP-Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo assinou contrato com o DAE, Departamento de Água e Esgoto de Sumaré para fornecer água tratada para a região da Área Cura. Mesmo após a assinatura do convênio com a Sabesp pela prefeitura, muitos dos moradores ainda dizem que falta fazer muito mais pela região. A companhia investirá R$ 3,5 milhões na construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e para outros equipamentos que são necessários para a conclusão do fornecimento. O contrato terá cinco anos e a água virá do sistema integrado que atende Paulínia, Hortolândia e Monte Mor com captação no rio Jaguari, após a sua conclusão da ETA.

Terá capacidade para tratar 150 litros por segundo e beneficiará na região da Área Cura uma população de aproximadamente 70 mil famílias. Os moradores esperam que a parceria seja construtiva e traga muitos benefícios para os bairros, como água mais limpa nas torneiras, e para isso esperam não ter aumento de tarifa na conta no final do mês. O bom desempenho que a SABESP mostra na cidade vizinha Hortolândia é referência para os moradores que esperam ter o mesmo tipo de abastecimento que existe para a população vizinha.

Sumaré sofre, com a falta de água desde a década de 1960, com o racionamento de água e está buscando soluções para tentar resolver o problema. Atualmente, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) tem feito um rodízio de fornecimentos de bairros, A entidade alega que a cidade cresceu muito nós últimos anos e a SABESP veio para somar.
“Se fizer igual fez para Hortolândia vai ser bem vinda, foi muito bom para Hortolândia e os moradores só tem a ganhar com essa parceria”. Afirma Donizete Aparecido Araújo, morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário