12 de outubro de 2009

Postos de Saúde da Área Cura recebe investimentos

Moradores que utilizam os postos de saúde da região da Área Cura são lembrados pela prefeitura, com verba destinada à melhoria. São novos investimentos para as UBS (unidade básica de saúde) e do Pronto Atendimento. Segundo a prefeitura, todo investimento na saúde da nossa gente é a garantia de uma maior humanização no atendimento. Para isso, todas as unidades de saúde da Área Cura: UBS do São Judas Tadeu, UBS Denadai, UBS Bandeirantes e Pronto Atendimento do Parque das Nações foram reformados e ampliados, garantindo assim um melhor atendimento para a população.

Moradores da Área Cura pode ainda contar com outros benefícios nos postos de Saúde como o Kit Medicamentos para pacientes crônicos que sofrem de diabetes, hipertensão arterial, asma e mulheres que necessitem de anticoncepcional ou medicamento de recomposição hormonal. E pode contar também com a Unidade de Saúde da Família, com a presença de agentes comunitários e médicos que atendem na casa da população, são aproximadamente mais de 2 mil famílias atendidas por este novo modelo de atenção à saúde, além da farmácia Popular do Jardim Denadai.

Mas, os moradores não estão satisfeitos com melhorias apenas na parte de infra-estrutura, e medicação, é preciso investir em melhoria no atendimento e em cursos de capacitação para os funcionários e agilidade no tempo de atendimento das UBS (Unidade Básica de Saúde), pois a demora para passar pela consulta é alta. Especialidades como oftalmologista, o usuário não consegue marcar uma consulta para próxima semana, é preciso esperar até 6 meses para o atendimento. A saúde bucal também é bastante precária na região há esperar por um tratamento pode chegar há mais de 1 ano, e para ser atendido na emergência pelo dentista tem que chegar às 6 horas para pegar a senha.
“Eu já precisei de um profissional bucomaxilo (especialista da face) e tive que esperar 1 ano para consulta ao chegar para ser consultado, passei por um otorrinolaringologista, pois não havia especialista bucomaxilo ”, Afirma Luiz Luciano Araújo mestre de obras, morador da região há 18 anos.

Com as reformas e ampliações, as unidades de saúde receberam novos equipamentos e a região passou a contar com uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os profissionais do SAMU são regularmente treinados com cursos de capacitação para novas técnicas do pronto atendimento, como o APH (Atendimento Pré – Hospitalar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário