16 de outubro de 2017

Varejo prevê mudanças em compras realizadas pelo consumidor


Com as mudanças de comportamento do consumidor com a decisão de compra, foi preciso que o setor varejista se adeque as novas tendências para esse mercado. Entre essas tendências estão: transformação digital, loja Física, capital humano, gestão , inspirações para o franchising.   

A transformação digital, é um dos mais atuantes em desenvolvimentos para o setor varejistas, já que boa parte das vendas estão se direcionando para o consumidor digital, essa é a grande tendência no setor, realizar suas compras através da tecnologia  com os varejistas. Essa transformação digital é o grande boom para adquirir receita, lucro e crescimento no mercado. No cenário brasileiro é uma grande tendência esse crescimento digital nas empresas estimasse 51% delas querem acelerar o mercado através dessas plataformas digitais. Segundo uma pesquisa realizada SAP que avaliou o ponto de vista de executivos do setor.

Loja física, para alguns especialistas do setor o crescimento do ambiente digital com as vendas on-line não está acabando com as vendas das lojas físicas e sim algumas mudanças na hora de finalizar a compra podendo ocorrer até mesmo na loja física a venda on-line.

Capital Humano, com essas novas tendências houve a necessidades de se atrair novos profissionais para essa área e reter esses talentos passou a fazer a diferença para as empresas varejistas já que assim como esse consumidor passou por mudanças na decisão de compra essas equipes também devem passar por mudanças constantes principalmente na área tecnológica.

Gestão, primordial para os negócios saber utilizar as ferramentas digitais que vai permitir a melhora de como atrair esse cliente é essencial, uma boa gestão vai trazer dados sobre o consumidor desses produtos e essas informações serão utilizadas para as gestões agirem estrategicamente e para isso pode usar as “analytics” (que são as métricas), entre outros programas.

Inspirações para o franchising, alinhamento da Rede de Franqueados torna-se cada vez mais necessário que haja clareza de princípios, crenças e valores (cultura e propósito) para toda a rede e que estes sejam praticados no dia a dia, tanto pelo time da franqueadora como pelos franqueados e suas equipes, ampliando a percepção dos consumidores nesse sentido.

                                  Tendências do varejo B2B    
  
O consumo de serviços B2B irá aumentar, será o grande futuro desse setor nós próximos anos. Segundo pesquisas; mudanças como o padrão de consumo e comportamento fará que marcas façam alterações ao longo das próximas décadas  para oferecerem seus serviços e produtos, e a causa dessa mudança está associada principalmente com o grande numero de novas tecnologias como os apps e realidade virtual, que ira promover uma grande mudança de comportamento do consumidor no futuro, principalmente entre os mais jovens que estão cada vez mais conectados as redes digitais para efetuarem suas compras e serviços.
Esse público está de olho em benefícios como: economia de tempo, agilidade, variedade de produtos, comparação de preço, qualidade, pagamento facilitado, são algumas das características que transformarão essas tendências em realidade no setor B2B, e para garantir e abocanhar esses consumidores a tendência do varejo é investir mais em:
  • Serviços mais ágeis e eficazes
  • Empresas usarão mais mensagem de textos (visando os jovens)
  •  A comunicação visual será a melhor forma de se comunicar
  • A habilidade de ser autêntico será valorizada
  • Consumo e economia serão compartilhados
  • Pagamento via celulares mais comuns
Mudanças estas que estão cada vez mais próximas do nosso dia dia como  consumidor, devemos estar antenados para essas novas formas de compra e de varejo que será tendência. 
      Fonte: 
http://www.portalnovarejo.com.br                             
https://exame.abril.com.br/marketing



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